Dicas para deixar as Reuniões de Jovens mais atrativas

Muitos dizem que os jovens são o futuro da igreja, mas temos que pensar neles não só como o futuro da igreja, mas como a igreja de hoje! Deixe sua reunião de jovens mais atrativa!

Investir na igreja de hoje é investir no futuro. Plantando boas sementes e trilhando bons caminhos. Nossos jovens são essa terra fértil e pronta para produzir bons frutos!

Quando pensamos na frase “investir nos jovens da igreja” não podemos pensar apenas em eventos, festas e programações de entretenimento, mas investir no conhecimento da Palavra.

Como tornar as atividades do grupo de jovens (mocidade) da igreja mais atrativas.

O mundo tem muito a oferecer, mas Deus tem muito mais, além do que imaginamos! Atividades diversas podem ajudar muito neste trabalho. O jovem de hoje é dinâmico, fora da caixa e tecnológico. Precisamos entender o momento que vivemos e levar a mensagem de uma forma atual e compreensível na linguagem deles. Jesus atuava assim. Ele usava uma linguagem apropriada para uma sociedade agrária da época. Trazer os exemplos bíblicos para nossa atualidade, ajudará muito na compreensão por parte dos jovens.

O QUE POSSO FAZER DE DIFERENTE?

Deixe sua reunião de jovens mais atrativa! Quando falamos de sempre ter algo diferente para os jovens, os cabelos dos líderes e pastores ficam em pé! Porque realmente não é fácil sempre se reinventar e trazer coisas novas. Mas vamos dar uma forcinha pra vocês! Seguem algumas dicas de atividades que podem ser feitas com os jovens:

• Dinâmicas – Traga dinâmicas que tenham a ver com o tema que você quer abordar. No final não se esqueça de trazer a reflexão sobre o que foi feito;
  • Traga um convidado Especial – Convide um palestrante de outra igreja para a programação dos jovens. Uma pessoa de fora sempre é uma novidade que chama a atenção;
  • Faça atividades que usem o celular – Você pode desenvolver atividades que os jovens precisem usar o celular para participar. Se envolver fotos, vídeos ou redes sociais melhor ainda!
  • Faça encontros online com transmissão ao vivo – Marque periodicamente cultos online onde o líder ou pastor possa conversar com os jovens e levar uma palavra em uma transmissão ao vivo.

Essas são apenas algumas ideias que podem ser desenvolvidas offline e online com os jovens. A partir dessas ideias outras podem surgir!

Talvez seus os jovens da sua igreja estão desanimados, e você não sabe por onde começar para mudar essa situação. Encontramos esse material aqui, que pode ser útil pra você: Como mudar os seus jovens.

Esperamos com essas dicas ter ajudado você a se inspirar e fazer um trabalho maravilhoso na comunidade local!

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas dicas!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.