Como fazer a criança se interessar pela Escola Bíblica

Como fazer a criança se interessar em ir para a Escola Dominical - Dicas

A criança não queria ir pra a Escola Dominical, andava muito nervosa e não se alimentava bem… O que fazer?

Havia uma criança que andava muito irritada e rebelde. Brigava com todos os colegas na escola e desobedecia os pais com palavras bem pesadas. Não queria ir para igreja, não se alimentava direito e isso preocupava demais sua mãe.

Essa criança no entanto tinha uma rotina que não era muito apropriada para sua idade. Ficava até tarde em jogos na internet, sem uma regra e sem um limite. Filmes e séries pesadas e violentas eram constantemente assistidas por ela, sem um controle dos pais.

Um dia a mãe resolveu rever a forma como o filho era exposto a tecnologia diariamente e, além disso, incluiu no dia-a-dia do menino atividades e materiais bíblicos para que boas sementes fossem plantadas no seu coração. E isso funcionou! A criança, passo-a-passo foi mudando, ficando mais calma, e isso ajudou muito na formação do seu caráter como cristão!

Talvez essa seja sua realidade. Você pode ter um filho, neto, sobrinho ou até alunos da Igreja que precisem, de uma forma divertida e leve, ter o contato com as coisas de Deus. Brincadeiras, jogos e histórias podem ser muito eficazes nesse trabalho.

Porém nem sempre é fácil ter na mão, ou encontrar esse tipo de material atrativo e moderno, que realmente chame a atenção da criança. Pensando nisso a Universidade da Bíblia desenvolveu o “Kit Criança Cristã”. São dezenas de materiais completos e dinâmicos para fazer a criança se divertir e aprender a Palavra de Deus ao mesmo tempo.

Jogos Bíblicos, Dinâmicas Infantis, Guia de teatro e fantoche, jogos pedagógicos, músicas infantis, vídeos bíblicos, desenhos para colorir, entre ouros. Veja a lista completa aqui.

As crianças vão amar! É tudo muito acessível e fácil. Você pode utilizar tanto no Culto Infantil, Escola Dominical ou na sua própria casa!

Espero que esse material te ajude a renovas as atividades com as crianças, e isso as leve pra mais perto de Deus!

Ricardo

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.